“TUGUEDA” NOVO CD DE PUTO PORTUGUÊS ANUNCIADO PARA NOVEMBRO

Escrito por a Agosto 16, 2022

O próximo trabalho discográfico do autor de “Kuduro Is Life” chega aos fãs, admiradores e amigos no final do ano em curso. Puto Português, citado pelo “Jornal de Angola”, anunciou, esta segunda-feira, 15, em Luanda, a apresentação do quinto disco intitulado “Tugueda”, que deve chegar ao mercado em Novembro do corrente ano.

O cantor explicou que está a trabalhar arduamente para colocar o disco ainda este ano no mercado. A partir de Setembro e Outubro, disse, vai intensificar a promoção das 14 faixas musicais do mais recente álbum.

Autor de sucessos como “Zebede”, “Mesma Moeda” e “Deusa Grega”, adiantou que colocou no dia 1 de Julho, nas plataformas digitais a canção promocional intitulada “Fimbu”, no estilo soukous da República Democrática do Congo (RDC), que em português significa chicote.

Afirmou que experimentar outros estilos está ser gratificante, com resultados produtivos. “Espero poder continuar a viajar por outras vertentes musicais, por formas a conseguir atingir novos mercados. É um tema de animação com um ritmo mais focado para a juventude e as pistas de dança”, disse.

A passagem pelo estilo kuduro, afirmou, deu-lhe a possibilidade de experimentar outros estilos. “Gosto de criar, inovar e experimentar outras coisas e espero que este tema seja bem recebido pelo público”, destacou Puto Português.

Anunciou que vai colocar no dia 5 de Setembro, mais uma kizomba e o respectivo videoclipe promocional intitulado “Me abraça”. O músico garantiu que a nova obra discográfica tem como base o semba e outros estilos como a kizomba e o soukous.

O disco, disse, conta com as participações das cantoras Edmázia e Ana Joyce, bem como de convidados internacionais. “Estou a criar algum mistério quando as participações estrangeiras para criar alguma surpresa e curiosidade, mas no momento certo os fãs vão conhecer”, garantiu.

Puto Português, realçou ter feito uma versão do tema “Kalunga Nguma”, da autoria do músico David Zé, falecido a 27 de Maio de 1977, que vai constar também do novo disco.

Cantor e compositor, Puto Português é músico há 14 anos, tendo começado por construir o seu estilo no kuduro, no qual se destacou com o seu parceiro Nacobeta. Puto Português, nome artístico de Lino Cerqueira Fialho, é um cantor angolano, considerado como parte da nova geração do semba. Nasceu a 13 de Maio de 1987.

Em 2008 lançou o seu primeiro CD em grupo intitulado “Dupla”, e um ano depois lançou o segundo intitulado “Kuduro Is Life”.

Depois decidiu seguir a sua carreira a solo e entrar para um outro estilo musical, neste caso o Semba. Em Dezembro de 2010 grava o seu primeiro álbum a solo intitulado Geração do Semba, no qual trabalhou com vários músicos e produtores do mercado angolano.

Foi o grande vencedor do prémio Top Rádio Luanda com o disco do ano, e no ano 2013 grava o segundo álbum intitulado “Ritmo e Melodia”, cuja divulgação e venda decorreu e

Marcado como

[Não há estações de rádio no banco de dados]