SEU NEGÓCIO O LEVA A AGIR ?

Escrito por a Agosto 9, 2022

Por Anídio Serrote – Consultor e Desenvolvedor de Negócios

Entre os vários inimigos dos empreendedores, existe um que se destaca e que na realidade é o responsável pela falta de continuidade (ou inexistência) dos mesmos. Antes de apresentar a si que inimigo é este, vou recorrer consigo a uma situação que com certeza já verificou. Ao passar por uma zona verifica a abertura de um negócio específico, no entanto ao passar pela mesma zona, verifica que o negócio já não existe(….) Esta é uma realidade comum no mercado nacional e que  tem prejudicado muitas unidades de negócio. Como contrapor esta situação? É importante que você decida AGIR. Vou analisar consigo neste artigo como este ponto lhe pode ajudar a desenvolver uma unidade de negócio de forma estruturada e inteligente.

A – (atittude)

A sua atitude para com o seu negócio não deve depender unicamente das circunstâncias. Muitas pessoas cometem o erro de abrir um negócio porque os seus amigos ou conhecidos decidiram abrir também, isso por si só se apresenta como uma atitude errada e desajustada. A opção mais indicada envovlve munir-se de conhecimento em torno da unidade de negócio a abrir, envolve avaliar o que o negócio exige e exigirá de si, envolve pecerber quanto gastará de si. Sua atitude equilibrada irá garantir com que o risco de começar e não continuar seja diminuido. Agora vamos analisar outro aspecto fundamental para que seu negócio funcione.

G- (Gestão)

Todo empreendedor que deseja ser bem sucedido precisa de aprender a gerir diferentes elementos, entre os quais: Suas expectativas, a necessidades e os desejos dos clientes, a visão e a necessidade dos colaboradores, entre outros aspectos que farão do negócio um elemento mais estruturado. Vamos agora olhar para outro elemento findamental da nossa análise

I – (Identidade)

Os negócios  devem possuir uma identidade que deve estar alinhada ao que se pretende alcançar. Visa destacar que esta identidade irá fazer parte do que a posterior será parte da cultura organizacional da empresa e que será permanente na visão dos clientes a curto, médio e longo prazo.  Sua identidade será o seu cartão de visita, sendo que esta deve ser adequada a sua necessidade e alinhada a sua base de negócio. Vamos agora olhar para o último ponto  desta abordagem.

R- (Resiliência)

É a capacidade de suportar alterações e entraves ou dificuldades sem perder a força e o equilibrio, uma caracteristica super importante face as dificuldades que o mercado apresenta. Neste sentido, é super importante avaliar a sua capacidade de agir de forma resiliente pois ela será a base para se manter activo em uma unidade de negócio funcional. Portanto, caro empreendedor comece a “AGIR” verá seu negócio apresentar resultados positivos!

Marcado como

[Não há estações de rádio no banco de dados]