CORTEJO FÚNEBRE: “JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS MERECE TODAS AS HONRAS DE ESTADO”

Escrito por a Agosto 27, 2022

 

Em cerimónia fúnebre para  última morada do antigo chefe de Estado angolano, a ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, disse este sábado (27 de Agosto),  em Luanda, que o antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, merece todas as honras de Estado.

Carolina Cerqueira, que falava na Praça da República onde decorrem as homenagens a José Eduardo dos Santos destacou ser “um momento de muita dor e consternação, mas também de sentimento de estarmos a homenagear grande líder, um grande Presidente”.

Por seu turno, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, disse ser um momento em que o povo angolano vai poder homenagear José Eduardo dos Santos.

Na Praça da República, a urna com o corpo do antigo Presidente está coberta com a bandeira de Angola e foi colocada numa tenda onde se encontra rodeada de coroas de flores.

Continuam desde o princípio da manhã, na Praça da República, em Luanda, as homenagens à figura do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, falecido aos 79 anos, no dia 8 de Julho último, em Barcelona, Reino de Espanha, por doença.

Na Praça da República, a urna com o corpo do antigo Presidente está coberta com a bandeira de Angola e foi colocada numa tenda onde se encontra rodeada de coroas de flores.

No local, várias entidades do Estado marcaram presença e renderam homenagem ao antigo estadista angolano.

A urna fúnebre com o corpo de José Eduardo dos Santos partiu nas primeiras horas desta manhã, da residência familiar, no Miramar, em Luanda, percorreu vários pontos da capital, antes de chegar a Praça da República.

Durante o cortejo com honras militares, o cenário foi de tristeza, comoção, lágrimas e também aplausos em sinal de despedida.

Considerado o arquitecto da paz, o antigo Presidente da República governou Angola de 1979 a 2017.

 


[Não há estações de rádio no banco de dados]